6 ideias de decoração com plantas grandes

11/12/2018

Mini suculentas e cactos? Não! Essa é para quem gosta de um décor com bastante verde e bem impactante

Decorar a casa com plantas é a tendência do momento, com certeza. Mas tem gente que vai além das mini suculentas e cactos em vasinhos! Essa lista é para quem quer ousar nos tamanhos e se jogar na onda das plantas gigantes na decoração. Seja no canto da sala ou em cima da mesa, elas são o centro das atenções. Se você já pensou em colocar uma árvore na sua casa, veja algumas ideias para se inspirar:

1. Esse arranjo maximalista leva folhas verdes e hastes de helicônia secas. As folhas desta espécie podem chegar a ter 3 m de altura, tanto que se assemelham às folhas das bananeiras. Se for usar em um vaso, opte por um modelo reforçado, que não vá virar com o peso das plantas.

2. Por ter o caule delgado, o fícus lyrata instalado no vaso é uma boa opção para quartos. O ideal é que fique perto da janela, mas nem tanto, já que sua espécie precisa de luz difusa para se desenvolver.

3. A espada-de-são-jorge é uma planta africana que se adapta bem ao ambiente doméstico, já que precisa ser regada somente 2 vezes por semana. Reza a lenda que a planta traz proteção.

4. Os arranjos aéreos, tanto ao ar livre, quanto dentro da casa, são surpreendentes! Eles podem ser pendurados com náilon, cordas e até correntes, com vasos ou caixotes repletos de várias espécies.

5. As bananeiras precisam de pouco cuidado, mas as mais indicadas para cultivo em vasos são as de pequeno porte, que, mesmo assim serão grandes. Os vasos precisam ter, no mínimo, 75 cm de altura.

6. Sobre a árvore no meio da sala, nós falamos sério! O projeto do escritório de arquitetura Bernardes Jacobsen tem pé-direito duplo e recebeu bambus no living, instalados sob o piso de madeira.

ROCHA, B. e TAROZZO, H. 6 ideias de decoração com plantas grandes. Revista Casa e Jardim, Novembro de 2018. https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Paisagismo/noticia/2018/11/6-ideias-de-decoracao-com-plantas-grandes.html. Acesso em 11/12/2018