9 ideias para decorar a casa com orquídeas

18/09/2018

Invista em arranjos e formas criativas de expor a flor dentro de casa

1. Crie um vaso novo para a sua orquídea colocando-a em uma chaleira. A chuva-de-ouro forma um arranjo incrível para o centro de mesa.

2. Aposte em um arranjo com orquídeas e musgos dentro de uma redoma de vidro para decorar a sua sala.

3. A bancada de granito de 3,40 m de comprimento – feita para atender à churrasqueira desta varanda integrada – mostrou-se grande demais. Ao fazer o projeto do jardim, a paisagista Claudia Muñoz deu a ela uma nova função. Nichos de cumaru com 40 cm de profundidade ganharam vasos cerâmicos, ferramentas e orquídeas – cuidar delas é hobby do morador. Mesmo estando em uma área coberta, o conjunto recebeu verniz fosco à prova d’água, também utilizado no deque.

4. A paisagista Paula Galbi recebeu uma difícil missão da arquiteta carioca Maria Cecília Figueira de Mello, do escritório GMC Arquitetura: criar um lugar para expor as orquídeas da moradora. Para driblar a falta de espaço, Paula fez uma estrutura suspensa na varanda com ripas de cumaru que suporta até dez vasos.

5. O projeto de decoração é da arquiteta Bruna Riscali, que trouxe um toque de sofisticação à sala de estar com um arranjo de orquídeas na mesa de centro.

6. A escolha de colocar as orquídeas no lustre é uma boa solução para quem tem pouco espaço e ama integrar o verde à decoração. A ideia é da artista plástica Isabelle Tuchband.

7. Um cantinho com ventilação e iluminação natural é tudo o que as orquídeas precisam para se desenvolver. Pendure-as com ganchos de arame presos no teto e coloque as flores em um cesto de palha, madeira ou até metal.

8. Gaiolas de ferro são um ótimo aliado para integrar plantas à decoração. Neste projeto, a paisagista Claudia Muñoz posicionou a composição sobre um bufê na sala.

9. Um pequeno aparador pode servir de apoio para expor suas flores. A delicadeza das orquídeas deixa qualquer ambiente mais interessante.

ZAGO, M e DURANTE, S. 9 ideias para decorar a casa com orquídeas. Revista Casa e Jardim, Setembro de 2018. https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/noticia/2018/09/9-ideias-para-decorar-casa-com-orquideas.html. Acesso em 18/09/2018