Nova planta carnívora é descoberta nos Estados Unidos

12/08/2019

A descoberta foi realizada por botânicos estadunidenses do Departamento de Recursos Naturais de Maryland

A natureza é imprevisível. E quando achamos que já vimos de tudo, um grupo de botânicos do Departamento de Recursos Naturais de Maryland, nos Estados Unidos, descobre um novo tipo de planta carnívora.

Descoberta perto do vale Nassawango Creek, no condado de Worcester, Maryland, ela foi batizada de dwarf. É a menor planta entre os vegetais que se alimentam de insetos. Em uma publicação no Facebook, o órgão estadunidense oferece algumas características do ser vivo. “A dwarf é uma planta insetívora com uma maneira única de capturar sua presa. As folhas em forma de remo imitam uma roseta na base e são densamente cobertas com pelos, que exsudam um líquido claro e pegajoso, que atrai e prende vários tipos de insetos”. Além dos bichinhos voadores, ela também pode capturar minhocas.

ALVES, B. Nova planta carnívora é descoberta nos Estados Unidos. Revista Casa e Jardim, Julho de 2019. https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Paisagismo/noticia/2019/07/nova-planta-carnivora-e-descoberta-nos-estados-unidos.html. Acesso em 12/08/2019