8 plantas que podem melhorar o seu humor

13/06/2019

Flores, ervas e plantas que você pode ter em casa para alegrar o dia a dia

Além de serem ótimos elementos de decoração, as plantas dentro de casa podem ter um efeito muito positivo no seu humor. Seja por colorir o ambiente ou pelos efeitos individuais que elas tem em sua composição, essas espécies dentro do quarto ou na sala de casa podem te ajudar a desestressar na correria do dia a dia. Confira:

1. Manjericão
Além de ser usado nos seus pratos favoritos, o manjericão pode ter efeitos positivos no humor por conta do linalol, um de seus componentes.

2. Gerânio
A beleza das flores coloridas e o cheiro dessa plantinha podem oferecer relaxamento.

3. Hera
A hera é ranqueada como uma das plantas que mais limpa o ar naturalmente. Nada como ar fresco para renovar as energias, não é?

4. Lavanda
O aroma da lavanda ajuda a acalmar a ansiedade. Ter essa planta em casa pode promover o relaxamento que você tanto precisa.

5. Rosa
Famosas pela sua beleza, as rosas serão uma peça de destaque na sua decoração. De acordo com um estudo do BMC, a aparência delas, por si só, é calmante.

6. Lírio-da-Paz
Ótimas para quem passa muito tempo dentro de casa, o lírio-da-paz remove o mofo do ar, purificando o ambiente.

7. Orquídeas
De acordo com Feng Shui, as orquídeas podem elevar a energia de um espaço.

8. Alecrim
Não só nas receitas o alecrim oferece um aroma agradável. Tê-lo em casa dá um cheirinho especial para o ambiente

GIANESI, J., DURANTE, S. 8 plantas que podem melhorar o seu humor. Revista Casa e Jardim, Janeiro de 2019. https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Paisagismo/noticia/2018/08/8-plantas-que-podem-melhorar-o-seu-humor.html. Acesso em 13/06/2019