Buquê de flores: arranjos para você comemorar um dia especial

10/06/2019

O buquê de flores é um arranjo com vários significados que serve para você presentear uma pessoa em momentos especiais como aniversário, nascimento de um filho, inauguração de casa nova, dia dos namorados e casamento.

Existem diversos modelos de buquê de flores que atendem a diferentes ocasiões com variedades de flores e cores para ajudar a determinar o sentimento envolvido. Os tipos de buquê de flores mais conhecidos são: Redondo, cascata e braçada.

Separamos especialmente para você algumas fotos de buquê de flores que podem ser usados em casamentos, decoração de casa, noivado, aniversário ou simplesmente para presentear um amigo, esposa ou namorada. Confira e inspire-se nas lindas imagens de buquê de flores!

Buquê de flores para namorada: Presenteie de uma forma carinhosa
O buquê de flores para namorada é sempre um presente romântico que emociona, pois é uma atitude carregada de amor e alegria. Para o dia dos namorados, vários presentes como caixa de bombons, ursinhos, roupas e joias são acompanhados com um buquê de flores.

Se você quer representar o amor e a paixão, ofereça um buquê de flores vermelhas que podem ser feitos de botões de rosas. Um buquê de flores para namorada com cartão marca ainda mais a data e o sentimento de amor e companheirismo.

Você pode fazer o buquê de flores para namorada com significados diferentes, basta mudar os tipos e cores de flores. Veja abaixo o simbolismo de cada flor!

  • Azaleia: Um buquê de flores com azaleia significa romance;
  • Flor Dália: Representa delicadeza;
  • Flores do campo: O símbolo dessas flores é a felicidade;
  • Tulipa: O buquê com tulipas têm como finalidade transmitir o amor;
  • Rosa cor de rosa: A flor é considerada uma manifestação de amizade e carinho;
  • Rosa Branca: É um símbolo de pureza e paz;
  • Rosa Vermelha: O buquê de flores vermelhas mostra o sentimento de amor e paixão.

No buquê de flores vermelhas, o número de cada flor é utilizado para marcar os dias de união do casal. O buquê de flores vermelhas também significa o início de um amor intenso e duradouro.

Buquê de flores noiva: Carregue o arranjo de acordo com o seu estilo
Você sabe qual é a história do buquê de flores noiva? Antigamente, era costume as noivas caminharem pelas ruas das vilas em direção à igreja. Durante o percurso, as pessoas a presenteavam com galhos de ervas para afastar o mau agouro e desejar felicidade.

Há vários tipos de buquê de flores noiva com tamanhos e formas diferentes, mas fique atenta as seguintes dicas para você não errar na hora da escolha. Confira!

1. Noivas altas e magras devem carregar um buquê de flores noiva menor que o tamanho do quadril;
2. Noivas altas e encorpadas precisam portar buquê de flores noiva tipo cascata e com volume maior;
3. Noivas de tamanhos médios podem carregar cascatinhas, buquês redondos ou mini ramalhetes;
4. O buquê de flores noiva clássico geralmente é formado com flores em tons claros como copo de leite, rosas ou orquídeas;
5. Para cerimônias românticas, o buquê de flores noiva pode ser montado com flores do campo, rosas, lírios, margaridas, angélicas e amor perfeito;
6. Em festividades exóticas, o buquê de flores noiva pode ser formado com heliconia, estrelítzia, catleia, orquídeas, antúrio e girassol;

O buquê de flores noiva para festas românticas e tradicionais utiliza as flores do campo com tons delicados. Para enfeitar o salão de festa e a igreja, as mesmas flores do buquê de flores noiva devem ser colocadas no altar, mesas e cadeiras.

Uma noiva de altura mediana deve carregar um buquê de flores tipo cascatinha com orquídeas. Nas cerimônias tradicionais e românticas, a orquídea transmite sofisticação, luxo e romantismo. É possível fazer os centros de mesa com as orquídeas do buquê de flores noiva.

Buquê de flores para casamento: Decore a festa com as mesmas espécies
O buquê de flores para casamento precisa variar de acordo com a ocasião, estilo da festa, local ou características do casal. Para cerimônias mais simples, o buquê de flores para casamento deve apresentar um estilo mais sutil com poucas hastes e laços.

Em casamento civil, o buquê de flores deve ter um tamanho reduzido e um formato arredondado. Invista em flores de tamanhos pequenos e cores claras para formar arranjo.

Um buquê de flores para casamento sofisticado necessita de laços e espécies de flores diferentes para combinar com o vestido e a decoração da igreja. Veja abaixo dois exemplos de fotos de buquê de flores para casamento.

Um buquê de flores para casamento é essencial para complementar à vestimenta da noiva e das madrinhas durante a cerimônia. Na imagem acima, o buquê de flores utiliza a flor hortênsia na cor azul.

O buquê de flores para casamento sofisticado deve ter as hastes envolvidas por fitas de cetim, dessa forma, não machuca a mão da noiva. Esse arranjo tem colado sobre as fitas de cetim, pequenas pérolas que complementam a decoração.

Buquê de flores de campo: Leve as cores da natureza para dentro de casa
O arranjo e buquê de flores de campo é composto da mistura de várias flores como crisântemo, margarida, mosquitinho, entre outras. Por ser um arranjo bastante colorido, a escolha do buquê de flores de campo é ideal para festas ao ar livre ou descontraídas.

Para você fazer um buquê de flores de campo é preciso adquirir diversas plantas com cabos de mais ou menos 30 centímetros e cores variadas.

Para compor um buquê de flores de campo, utilize folhagens em todo o lado externo do arranjo. Combine diversas espécies coloridas em forma de círculo e amarre as hastes com elástico, forrando os cabos com sisal, fitas ou tecidos.

No buquê de flores de campo da imagem acima, a juta envolve o arranjo e o sisal faz a amarração das hastes. O aspecto rústico e delicado do arranjo é ótimo para decorar os mais variados ambientes de sua casa como sala de estar, sala de jantar, cozinha ou quarto.

Buquê de flores para aniversário: Aposte nas cores vibrantes
O buquê de flores para aniversário é uma ótima opção de presente que agrada homens e mulheres de todas as idades. As flores sempre levam uma mensagem de alegria, felicidade, amizade e amor, por isso são presentes assertivos.

Para decorar o salão ou sala de estar, o buquê de flores para aniversário podem ser colocados como centros de mesa, na mesa principal do bolo da festa ou cadeiras. Você também pode criar mini buquê de flores para aniversário e entregar como lembrancinhas.

Um buquê de flores para aniversário deve conter flores coloridas e vibrantes para enaltecer a data com muita felicidade. Você pode utilizar o buquê de flores para aniversário de diversas formas como: Presente, decoração e lembrancinha.

Buquê de flores artificiais: Opte pela resistência e durabilidade
O buquê de flores artificiais é uma excelente alternativa para quem vai casar ou decorar uma festa ao ar livre com temperaturas altas. Esse tipo de arranjo não estraga com as altas temperaturas e permanece intacta até o final do evento.

Existem no mercado diversos tipos de buquê de flores artificiais com ótima qualidade e cheios de personalidade. Uma das principais vantagens do buquê de flores artificiais é que você não precisa ser preocupar com o armazenamento ou conservação das plantas.

Lembre-se que atualmente, há uma grande variedade de buquê de flores artificiais com aparência realista e você deve escolher o tamanho do arranjo de acordo com a sua utilização.

Um buquê de flores artificiais colorido é ideal para decorar mesas laterais na sala de estar, festas ao ar livre ou casamentos na praia ou campo.

MILIAUSKAS, L. Buquê de Flores: +60 Arranjos Para Você Comemorar Um Dia Especial. Viva Decora Blog, Junho de 2019. https://www.vivadecora.com.br/revista/buque-de-flores/. Acesso em 10/06/2019